terça-feira, 8 de setembro de 2015

Chegada em Valência

Pretendia estrear este blog mais cedo, mas por certos empecilhos, como a falta de internet, acabei tardando. Para este primeiro post meu aqui na Espanha os tópicos são: Dados principais sobre Valência, minha chegada e adaptação e impressões.


Bom, Valência, embora não chegue a um milhão de habitantes, é a terceira mais populosa cidade espanhola, perdendo apenas para Barcelona e Madrid. Possui aeroporto e porto, esta na costa do sudoeste do país e é capital da Comunidade Autónoma Valenciana. Os idiomas falados nessa região são o valenciano e o castelhano, mas não se escuta muito os primeiros nas ruas. Diferentemente dos catalães, os valencianos não são separatistas.


Localização Geográfica



Quando cheguei em Valência logo tive uma primeira boa impressão: não precisaria pegar um taxi para ir ate o hostel. Havia uma estacão de metro dentro do aeroporto, e outra muito próxima do hostel. Depois farei um post sobre transportes em Valencia.

Vim no voo do Rio de Janeiro sozinho. Na conexão em Lisboa ja encontrei mais 2 do CSF vindo de Belo Horizonte. E não demorou muito para que encontrasse o resto da galera e fizéssemos programas juntos (já havia grupos no whatsapp e facebook). Desta forma a adaptação foi mais tranquila. Sei que muitos dizem que estar entre brasileiros o tempo todo pode atrapalhar a se integrar a sociedade, e eu concordo. Mas em primeira instancia foi fundamental, pois são pessoas que vivem o mesmo momento, compartem medos, incertezas, desafios, ambições etc.

Passei 5 dias em Valência antes de vir para a cidade que de fato moro (Alcoy), e foi muito proveitoso. Conheci a praia, a Ciudad de las artes y las ciencias, e algumas boates. Depois haverá um post separado para cada uma de estas coisas.
Porto de Valência - vista do avião
Nascer do sol na praia de Malvarrosa

Edital 191 marcando presença na praia de Malvarrosa

Mestalla - Estadio do Valência C.F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário